sábado, 19 de maio de 2012

Porcos em chiqueiros particulares! Por Catarina Maul


Porcos em chiqueiros particulares!

Dê-me um Sonrisal que estou enjoada de tudo
De engolir esse mundo num rodizio surreal
Compulsão e vicio em banquete mudo
Onde engasgo sem parar esse veneno tão real.


Excesso de gordura, névoa espasma escura  
Entrando na garganta sem mastigação
As dores que me servem tem textura dura
Rompem meu estômago na perfuração.

Insensatez na escolha desse alimento
Que gostar eu tento, mas é impossível
Mesmo assim vou engolindo, sem um tratamento
Que torne esse processo algo menos terrível.

Inchando lá vou eu de tanta porcaria
Servida na bandeja desse mundo cão
Sem líquido, sem óleo, temperatura fria
Amargor e ardência no tempero da ilusão.

E nem tem talvez, ao menos, senão!!!

Poema: Catarina Maul
Gravura: Guilherme Constantino